Colégio Helen Keller
Como nos vemos…
O Colégio Helen Keller é uma escola que acredita no desenvolvimento integral dos alunos, assente em valores humanos e sociais. Acreditamos que crianças felizes aprendem mais e melhor e se tornam, num futuro próximo, adultos responsáveis e capazes.
Como forma de alcançar estes nossos pressupostos, defendemos a combinação de diversas metodologias, todas elas centradas na criança/ jovem e no potencial que existe nas relações interpessoais. Consideramos ainda que a motivação pelo estudo, o esforço, a responsabilidade, o rigor e a exigência são os caminhos a percorrer para a concretização desta missão.
Somos uma escola para todos e para cada um. Defendemos o respeito por si e pelo outro e acreditamos que a inclusão é um processo natural e ao qual todos nós estamos sujeitos. Ainda assim, assumimo-nos como uma escola inclusiva para a deficiência visual dispondo, por isso, de uma equipa pedagógica exigente, em constante formação, e com uma enorme disponibilidade para a resolução dos problemas. Os nossos professores e técnicos colaboram ativamente entre si de modo a viabilizar uma integração plena durante o percurso escolar dos nossos alunos.
O Colégio tem as valências de berçário, creche, jardim de infância, 1º, 2º e 3º ciclos.
Colégio Helen Keller
Para onde vamos…
a escola que queremos ser!
Temos um passado de que muito nos orgulhamos, mas é o futuro que nos move. Vivenciar o percurso educativo do Colégio Helen Keller é um privilégio. Cada dia é um desafio em que todos, educandos e educadores, numa relação alegre e afetiva experimentam a magia da cultura e em que a espontaneidade tem um lugar assegurado. A nossa maior ambição é que aqui cresçam crianças felizes e bem preparadas para enfrentar, com sucesso, os desafios futuros.
O nosso projeto educativo pretende:
- viabilizar o desenvolvimento de valores fundamentais à prática duma cidadania plena, consciente e ativa;
- assegurar o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos;
- garantir a motivação e qualidade de trabalho dos colaboradores;
- manter com a comunidade escolar uma relação harmoniosa e de efetiva proximidade.