sobre o

Jardim de Infância

O Colégio tem quatro salas de Jardim de Infância.
Cada sala está a cargo de uma educadora e uma auxiliar.
Colaboram ainda os professores de Música, Educação Física e Inglês.
Os mais crescidos (5 anos) têm ainda uma aula de Filosofia para Crianças e o Projeto ABC.

Jardim de Infância do Colégio Helen Keller é composto por quatro salas heterogéneas (3, 4, e 5 anos).

Cada sala é assegurada por uma educadora de infância e uma auxiliar de educação que, em conjunto, organizam e dinamizam atividades lúdico-pedagógicas, com vista ao desenvolvimento integral das crianças.

As atividades têm sempre por base as áreas curriculares definidas pelo Ministério da educação para o Pré-escolar, nomeadamente:

• Formação Pessoal e Social
  • Expressão e Comunicação
  • Conhecimento do Mundo

Além das atividades propostas pela educadora, as crianças têm ainda aulas de Inglês, Musica e Educação Física, orientadas por professores especializados nas respetivas áreas.

Os alunos dos 5 anos têm ainda 1 momento semanal de: Música – Instrumental, Filosofia para Crianças e Projeto ABC (articulação e preparação para a entrada no 1.º ciclo).

Com o bom tempo, os recreios acontecem quase sempre no espaço exterior, nomeadamente no parque infantil, destinado exclusivamente às crianças do JI.

• Horário de funcionamento

Entre as 8h e as 18h, com possibilidade de prolongamento de horário até às 19h.

quem somos

Ana Teresa Morgado

Educadora de Infância - Coordenadora do Jardim de Infância

Ana Lopes

Emília Porfírio

Inês Rego

Gabriela Almeida

Vanda Lopes

Anabela Barbosa

Professora de Inglês

Margarida Gouveia

Joana Bueno

Ana Luísa Carvalho

Professora de Motricidade

Jorge Laurentino

Professor de Educação Musical

Maria do Carmo Silva

Professora de Filosofia para Crianças

Inês Duarte

Jardim de Infância

Preçário atualizado em 7 de setembro de 2021.

• Inscrição anual (novos alunos) » 325,00€
  • Inscrição anual » 275,00€
  • Propina (12 meses) » 404,00€
  • Prolongamento (18h00 às 19h00) » 30,00€
  • Prolongamento diário » 3,50€
  • Cartão familiar (2ª Via) » 10,00€
  • Pediatria
  • Terapia da fala
  • Terapia ocupacional
  • Orientação e mobilidade
  • Intervenção Precoce
  • Tutoria
  • Psicologia
  • Atividades extracurriculares
Perguntas frequentes

O que inclui a inscrição anual?

• Seguro de danos corporais (Franquia de 25,00€)

O que inclui a mensalidade?

• Período de permanência das 8h às 18h;
  • Lençóis e toda a roupa de cama (3 anos);
  • Alimentação certificada, incluindo o reforço da manhã, da tarde e ainda dietas .
  • Visitas de estudo.

Qual a oferta educativa?

• Professores formados nas áreas de Educação Física, Música e Inglês. Para os alunos dos 5 anos, Filosofia para crianças, Projeto ABC e Instrumental.
Observações
  • A propina do Berçário ao Jardim de Infância é paga obrigatoriamente em 12 mensalidades (setembro /agosto);
  • As atividades letivas do Berçário, Creche e do Jardim de Infância terão inicio no dia 2 de setembro de 2021;
  • O Berçário, Creche e Jardim de Infância encontram-se encerrados nos seguintes dias: 1.º dia útil de setembro, 24 e 31 de dezembro, terça-feira de carnaval, na 2ª quinzena de agosto;
  • Serão aplicados descontos de 10% e 20%, respetivamente para o 2º filho e seguintes sobre o valor da propina;
  • O pagamento anual beneficia de um desconto de 2,5% sobre o valor da propina;
  • A falta de pagamento dentro dos prazos estipulados, sofre um agravamento de €1,00 diário;
  • Qualquer alteração nas condições de frequência dos alunos, deverá ser comunicada à Tesouraria até ao dia 10 de cada mês, por escrito, e terá efeito no mês seguinte;
  • O CHK tem contratos de apoio à Família (DGESTE) do Jardim de Infância (3, 4 e 5 anos) ao 9º ano;
  • O CHK aceita como forma de pagamento Ticket de Infância, Ticket de Educação e Ticket de Ensino (Echeque, Edenred e Le cheque dejeuner Portugal);
  • Em caso de desistência, o valor da matrícula ou da inscrição anual não será reembolsado;
  • Visita ao interior dos diversos pavilhões, só com marcação prévia.
encarregados de educação