sobre a

Educação Especial

O Departamento de Educação Especial é composto por 14 elementos: professores, técnicos, terapeutas e psicólogos.
Este grupo garante o devido acompanhamento aos alunos com necessidades educativas especiais, apoiando diretamente os professores das diferentes áreas/ ciclos na planificação, dinamização e avaliação das diferentes atividades.

O Colégio Helen Keller é uma escola inclusiva para a deficiência visual, pelo que dispõe de um conjunto de apoios específicos, orientados por técnicos especializados em diversas áreas.

Esta equipa trabalha de forma articulada entre si, bem como com os diferentes professores dos alunos que acompanham.
Esta equipa multidisciplinar, e este trabalho de articulação, permitem que os alunos tenham um acompanhamento individualizado e perfeitamente de acordo com as suas características individuais.
O Colégio dispõe ainda de uma sala de apoio aos alunos com multideficiência (Sala Aventura) onde são realizadas diversas atividades, quer de desenvolvimento intelectual/ académico, quer de experimentação de atividades quotidianas.
equipa

Joana Silvestre